PRINCIPAIS BENEFÍCIOS


O W3COM foi planejado e desenvolvido para os seguinte fins:

Integrar o trabalho de comunicação do Governo com todas as suas entidades

O W3COM permite que o órgão gestor da comunicação do governo trabalhe totalmente integrado com as demais secretarias e órgãos, gerando um número maior, e melhor, de informações sobre as ações do governo para serem divulgadas à imprensa e à população, além do uso compartilhado das soluções como o Clipping e o Fale com o Gestor.


Melhorar a comunicação com a imprensa

Todas as notícias, pautas e notas do governo são encaminhadas automaticamente para os e-mails das redações de TV, rádio, jornais, portais e blogs locais, regionais e nacionais.
A Agência de Notícias do W3COM também oferece à imprensa um completo banco de imagens, áudios para os rádios, vídeos e impressos governamentais.


Agilizar a comunicação

O W3COM utilizando tecnologia de ponta e ferramentas automatizadas faz a informação fluir, rapidamente, dos órgãos governamentais para a população e para a imprensa, facilitando a divulgação de ações e combatendo boatos.


Permitir a interação do cidadão com o Governo

O objetivo mais importante de um Governo é servir bem o seu povo. O W3COM forma um grande banco de dados de cidadãos que interagem com a administração pública, através de canais criados, exclusivamente, para essa comunicação com o povo, estimulando o cidadão a participar do governo consultando, criticando e elogiando suas ações.


Otimização de Recursos

Com os módulos integrados o W3COM permite uma economia de tempo e de trabalho, aumentando a eficiência do uso dos recursos. Mas, otimização dos recursos é também sentida na utilização de soluções integradas, através do uso compartilhado e colaborativo por todas as secretarias e órgãos da instituição.


Evitar retrabalhos e trabalhos repetitivos

Desenvolvido utilizando-se rotinas integradas e com acesso a bancos de dados padrão SQL, o W3COM permite que seus usuários possam atualizar as informações uma única vez em todos os portais, sem dependência de técnicos ou web designers.