PORTAIS DE CONTEÚDO


 

Com os portais, ferramentas e gerenciadores de conteúdo do W3COM você vai comunicar melhor e com mais agilidade as notícias, ações e projetos de sua instituição para a população, imprensa e servidores.

Os Portais de Conteúdo do W3COM são configurados de forma personalizada para cada cliente, com um projeto de layout específico e conjunto de funcionalidaes de acordo com sua estratégia de comunicação, marcas de governo e estrutura hierárquica de gestão.

Integrados às principais redes sociais, nossos portais usam moderna tecnologia permitindo que os principais conteúdos publicados também sejam encaminhados "num clique de mouse" para o Twitter, Facebook, Youtube, RSS, WhatsApp, além de serem enviados por email para as redações de jornais, rádios, TVs e blogueiros de sua região, disseminando de forma muito eficiente, com rapidez e amplitude as ações de seu governo.

Todos os nossos portais de conteúdo são alimentados de forma integrada pelos Sistemas Gerenciadores de Textos, Multimídia e Banco de Imagens, próprios do W3COM, onde os profissionais de comunicação de sua instituição (jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, assessores de comunicação, editores, redatores, repórteres, ...) utilizarão a mesma plataforma através de login e senha, organizando o fluxo de criação, revisão e publicação, qualificando a informação que será divulgada. A comunicação é muito mais integrada e qualificada.

Toda a sua instituição terá atendida pelos nossos portais de conteúdo, desde os portais mais gerais (Portal Principal, Agência de Notícias, Portal de Serviços, Portal do Servidor), como pelos portais específicos (Portais de cada secretaria, Hotsites de eventos, obras e projetos, Portal Georeferenciado dos Mapas da cidade ou do estado, Portal da Transparência, Portal de Licitações, etc).

A tecnologia W3COM também permite que sejam utilizados Portais Mobile (com layout específico para serem acessados por dispositivos móveis, celulares, smart phones e tablets), ou que sejam desenvolvidos portais totalmente resposivos.

Os Portais de Conteúdo do W3COM organizam suas informações de forma inteligente e estruturada, evitando que seu portal fique sobrecarregado de dados, muitas vezes que não são interessantes para alguns públicos. Assim, com o W3COM sua instituição terá portais destinados a vários públicos: para prover informações para a imprensa e veículos de comunicações e formadores de opinião a Agência de Notícias cumpre um papel decisivo; para os servidores tem o Portal do Servidor; para apresentar todos os serviços à população, empresas e públicos específicos temos o Portal de Serviços; os Hotsites são portais rapidamente configurados para diversas finalidades: eventos, obras, projetos, inaugurações, datas comemorativas, etc; o Portal da Transparência para prestar contas de sua gestão; o Portal de Mapas Georeferenciados com informações de localização das obras, pontos turísticos, postos de saúde, locais culturais, locais de educação e lazer, ...; o Portal de Licitações, além do Portal Principal que passa a ter a função de conter informações mais institucionais sobre o gestor, a estrutura de gestão da instituição, os projetos e ações, e demais informações institucionais importantes.

Conheça um pouco mais sobre os portais de conteúdo do W3COM:


W3Portal

Portal Institucional Principal

É um completo, moderno e dinâmico Portal de Governo ou Portal Principal da Instituição, onde são destacadas as ações e projetos de cada área de gestão (saúde, educação, segurança, etc), juntamente com as informações sobre o gestor da instituição, sua equipe, estrutura de governo (secretarias e órgãos da administração indireta), informações sobre o município ou estado, links para os demais portais, resumos dos principais serviços, banners destacando assuntos importantes, eventos da instituição, área com vídeos e áudios, além de muitas outras facilidades. Assim como os demais portais, é alimentado pelos Sistemas Gerenciadores de conteúdo textual, multimídia e banco de imagens. Sua atualização é imediata, com muita agilidade como a comunicação precisa, sem dependência de técnicos de TI, para que a informação seja divulgada a mantida com eficiência.



W3Agência

Agência de Notícias

É o principal portal de integração e comunicação com a imprensa local, regional e nacional, bem como com blogueiros, twitteiros e veículos de rádio, TV e web.Também é integrado aos Sistemas Gerenciadores de conteúdo. Publica automaticamente todas as matérias, pautas e notas jornalísticas, geradas pelas assessorias de comunicação das outras secretarias, de acordo com a sua importância (manchete, destaque ou comum). Sua atualização também é imediata, gerenciando a publicando o Banco de Imagens, podcasts (áudios) e vídeos sobre a instituição, que podem ser assistidos ou feito download. Publica também todos informativos da instituição em formato PDF, com possibilidade de leitura com page-flip. Integrado com os boletins eletrônicos e clipping da instituição, também os publica, além de fazer uma gestão muito eficiente dos banners publicitários.



W3Sub-Portais

Portais de Secretarias e Órgãos

No W3COM cada secretaria e órgão da administração pública terá seu portal, integrado ao portal principal e à agência de notícias, aproveitando todo o conteúdo jornalístico (notícias, fotos, vídeos, ...) e institucional (gestores, serviços, projetos e ações, ...) já criado. Dizemos que os sub-portais são criados automaticamente, podendo ainda ser complementados com informações específicas da secretaria, que diga mais respeito apenas ao seu público direto. Também tem gerenciamento de banners e são atualizados pelos assesores de cada secretaria, respectivamente.



W3Hotsites

Portais Configuráveis de eventos e Projetos

Através dos hotsites sua instituição poderá criar, editar e publicar tantos hotsites quanto deseje, configurando sites específicos para divulgar eventos (Carnaval, Festa Junina, Aniversário da Cidade, ...) ou projetos e ações do governo (Entrega de reformas e construções de escolas, creches, obras viárias, projetos sociais, ...) onde os próprios profissionais de comunicação poderão criá-los dinamicamente, informando imagem de background, topo, rodape, configuranção de cores e tipologia das letras, estrutura de menus e o conteúdo das páginas internas, onde poderão ser publicados conteúdos textuais, galerias de imagens, áudios, vídeos, anexos e mapas. É uma ferramenta fantástica para dar a flexibilidade que a comunicação governamental na web precisa.



W3Maps

Portais Georeferenciados de Mapas

Totalmente integrado ao Google Maps, essa ferramenta permite que sua instituição possa criar quantos mapas deseje sobre sua cidade, região ou seu estado, inserindo nesses mapas camadas de informações georefenciadas que irão informar a população sobre serviços (postos de saúde, locais de cultura, creches, escolas, bem como todos os demais equipamentos e serviços públicos). Também são muito úteis quando a instituição cria Mapas Turísticos e cria camadas de informações sobre pontos turísticos (praias, parques, igrejas, pontos históricos, museus, teatros, etc), facilitando ao turista e ao visitante se deslocar pela região e encontrar mais facilmente o que deseja. Os portais de mapas também são excelentes para apresentar as ações e projetos da instituição, mapeados por ruas, bairros, regiões e municípios; bem como podem ser usados para gerenciamento e acompanhamento de obras e áreas estratégicas de governo como segurança, trânsito, saúde, ... sendo nesses casos definidos como mapas de gestão interna, acessados apenas por login e senha das pessoas autorizadas. Os mapas contêm informações de marcadores com textos, fotos e vídeos de cada informação.



W3Transparência

Prestando contas à populaçãor

É o portal onde o gestor público irá cumprir a Lei da Transparência (lei complementar no. 131 de 27 de maio de 2009), podendo apresentar com detalhes receitas (por período, por fonte, ...), despesas (por fornecedor, por período, por secretaria, por programa, ...), contratos em andamento e encerrados com a instituição, convênios em andamento e encerrador, servidores na folha de pagamento, enfim prestar contas de sua administração à população. O W3Transparência é totalmente flexível para apresentar as informações através de arquivos anexos (PDF, Excel, ...) e não é integrado ao sistema financeiro e de emprenho da instituição.



W3Licitações

Gestão dos Editais de Licitação

Aqui todas os processos licitatórios da instituição são gerenciados e publicisados, para que empresas, empreeendedores e a população possa acompanhar todos as etapas de cada licitação, por órgão, por modalidade (Concorrência Pública, Tomada de Preço, Carta Convite, Pregões Eletrônicos e Presenciais, Resgistros de preços, ...), por situação (Em andamento, encerrada, suspensa, adiada, cancelada, ...). Todos os anexos da licitação são controlados e publicados, além de ter o controle sobre quais empresas e pessoas fizeram dowload dos editais.



W3Mobile

Acesso por dispositivos móveis

Permite que os usuários de celulares e dispositivos móveis acompanhem as informações e notícias sobre a prefeitura/governo num formato ideal para telas pequenas, atualizadas e completas, com todos os recursos do portal principal e agência de notícias. Muitos portais W3COM também estão sendo projetados e desenvolvidos usando recursos de responsividade, permitindo o acesso tanto de computadores desktop, quanto notebooks, tablets e smart phones.



W3GCon

Gerenciador de Conteúdo e Multimídia

É o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo que alimenta o Portal Principal, a Agência de Notícias e todos os demais portais de conteúdo do W3COMm. É aqui que os profissionais de comunicação da instituição irão produzir, editar e publicar matérias, pautas e notas jornalísticas; arquivos multimídia (vídeos, áudios e publicações); programas de ações e estratégias de governo; agenda de eventos; e todos os demais conteúdos de cada um dos portais de coonteúdo.



W3GFoto

Banco de Imagens

É o Sistema de gerenciamento de Imagens (fotos jornalísticas, banco de imagens publicitárias e fotos de arquivo) onde os fotógrafos de todos os órgãos da instituição postarão suas pautas de fotografias, de qualquer lugar onde estejam cobrindo as matérias. Aqui o editor do órgão de comunicação edita, revisa e publica as imagens. O W3GFoto também organiza as imagens por área de governo, fotógrafo, cidade, dentre outras características, todas em banco de dados.